Mas, afinal, o que é People Analytics?

Atualizado: 2 de jul. de 2021

People analytics é uma metodologia que, por meio da coleta, organização, análise e interpretação de dados, reúne informações sobre colaboradores e aplica elas à gestão de pessoas. De forma mais resumida, consiste em encontrar evidências para embasar as decisões nos processos de gestão. É comum e fácil encontrar diversas empresas em que grande parte das decisões sobre pessoas são tomadas com base no “feeling”, no achismo ou sem critérios. Portanto, a área de people analytics vem para auxiliar gestores e RHs a terem bases e argumentos que sustentem suas tomadas de decisões.

De acordo com Mike West, são quatro pilares que sustentam a área e que compõe uma área de people analytic


Se você quiser se aprofundar no tema, separamos uma série de conteúdos que podem servir como referências para a discussão.

Esperamos que estas publicações ajudem você a iniciar seus estudos na área, aprofundar em questões mais específicas e, até mesmo, a descontrair enxergando o tema sob uma perspectiva diferente. Fique à vontade para comentar suas opiniões sobre este conteúdo para nós. Com certeza será uma troca válida e construtiva!

Para começar

Para se aprofundar


Para descontrair

24 visualizações